Claudia Mauro volta ao ar na pele de Ana

Após cinco anos distante da TV, atriz retorna a um folhetim de Manoel Carlos

iG Minas Gerais |

Claudia estava fora do ar para cuidar dos filhos, de 3 anos
Globo
Claudia estava fora do ar para cuidar dos filhos, de 3 anos

SÃO Paulo. Após cinco anos longe das novelas, a atriz Claudia Mauro volta na pele de Ana, que cuida dos negócios de Selma (Ana Beatriz Nogueira) em Goiânia, na novela das nove “Em Família” (Globo). “Manoel Carlos (autor) é um grande amigo. Tenho muito carinho e gratidão por ele”, afirma a atriz, que já trabalhou em três outros folhetins do novelista: “História de Amor” (1995-1996), “Por Amor” (1997-1998) e “Páginas da Vida” (2006-2007).

Na trama, Claudia interpreta Ana 20 anos mais velha – mesmo papel que foi da estreante Camilla Camargo, filha do cantor sertanejo Zezé Di Camargo, na segunda fase do folhetim. “Nos conhecemos pessoalmente e encontramos algo em comum. Ela lembra um pouco algumas das minhas primas”, define a atriz.

Na juventude, Ana era domadora de cavalos e vivia no grupo de amigos de Virgílio, interpretado por Nando Rodrigues na segunda fase. A jovem era apaixonada pelo colega, mas nunca teve chance de se declarar, pois o peão só tinha olhos para Helena, vivida então por Bruna Marquezine. “Após anos, ela volta a se aproximar dele (agora vivido por Humberto Martins), depois de uma exposição que ele faz em Goiânia, mas essa aproximação ainda é tímida”, diz Claudia.

Enquanto esteve longe da TV, Claudia passou a se dedicar aos gêmeos Carolina e Pedro, de 3 anos, fruto de seu casamento com o ator Paulo César Grande. “Fiquei dois anos cuidando das crianças, depois voltei a trabalhar na montagem de musical e, agora, estou na novela. Essa pausa foi necessária, mas também senti falta do trabalho”, conta ela, cujo último papel na TV foi a Iracema, de “Malhação” (Globo, 2009). Além da novela, Claudia tem se dedicado ao musical “Randevu do Avesso”, escrito por ela e com supervisão de José Possi Neto, que está em cartaz no Rio.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave