Radwanska vence Vesnina e avança no Torneio de Miami

Tenista polonesa está nas oitavas de final do torneio de Miami após bater Vesnina por 2 sets a 0

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Uma das principais favoritas, a polonesa Agnieszka Radwanska, garantiu passagem para mais uma etapa do Torneio de Miami. Neste domingo, com a vitória diante da russa Elena Vesnina, a tenista, cabeça de chave número 3 do torneio,  passou pela adversária  por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Radwanska impôs sua superioridade diante da número 35 do ranking para avançar. Nas oitavas, a polonesa terá pela frente a ucraniana Elina Svitolina. A 42.ª tenista do mundo passou na terceira rodada pela checa Barbora Zahlavova Strycova por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1.

Quem também garantiu vaga nas oitavas neste domingo foi a norte-americana Venus Williams. Ex-número 1 e atual 31.ª do ranking da WTA, a tenista da casa passou pela australiana Casey Dellacqua por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4, mostrando que ainda tem qualidade aos 33 anos.

Nas oitavas de final, no entanto, ela não deve encontrar vida fácil, já que duelará com uma das principais cabeças de chave. Venus terá pela frente a eslovaca Dominika Cibulkova, décima favorita do torneio, que avançou depois de bater na terceira rodada a francesa Alize Cornet em dois sets: 7/6 (8/6) e 6/4.

Mais jogos

Em outras disputas encerradas neste domingo, a espanhola Carla Suárez Navarro derrotou a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 e 6/1, e garantiu o direito de enfrentar a chinesa Na Li, número 2 do mundo, nas oitavas. Já a norte-americana Varvara Lepchenko passou pela croata Ajla Tomljanovic por 2 a 1: 6/4, 6/7 (4/7) e 7/6 (7/2)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave