Tevez marca e Juventus derrota o lanterna

Atuando fora de casa, o time de Turim derrotou o Catania por 1 a 0

iG Minas Gerais | Agência Estado |

A Juventus segue nadando de braçadas na liderança do Campeonato Italiano e a rotina de vitórias da equipe teve mais um capítulo neste domingo, pela 29.ª rodada. Mesmo atuando fora de casa, o time de Turim derrotou o lanterna Catania por 1 a 0 com gol de Tevez, que marcou pela 16.ª vez na competição e se igualou a Immobile, do Torino, na artilharia.

O resultado levou a Juventus a 78 pontos, 14 à frente da vice-líder Roma, a nove rodadas para o fim do campeonato. Na quarta-feira, a equipe volta a campo para pegar o Parma, em casa. Já o Catania estacionou nos 20 pontos, na última colocação e, ainda sonhando com a permanência na primeira divisão, duelará com o Napoli, também na quarta, em casa.

Mesmo diante do lanterna, a Juventus teve muita dificuldade neste domingo, principalmente no primeiro tempo, quando parou na retranca adversária. Somente na segunda etapa, aos 14 minutos, Tevez aproveitou sobra de bola na entrada da área, dominou e bateu cruzado para marcar o único gol da partida.

No outro jogo que fechou o dia no Campeonato Italiano, o Milan chegou à quarta partida consecutiva sem vitória no Italiano, mas desta vez pelo menos conseguiu um bom empate fora de casa diante da Lazio. Konko Abdoulay, contra, marcou o primeiro dos milaneses, mas González deixou tudo igual e definiu o empate por 1 a 1 no Estádio Olímpico.

O resultado deixou a Lazio um pouco mais longe das competições europeias, com 42 pontos, em sétimo, cinco pontos atrás do Parma que hoje iria para a Liga Europa. Na quarta-feira, os romanos terão pela frente o Genoa, fora de casa. Já o Milan é o 12.º na tabela, com 36 pontos, e jogará contra a Fiorentina, também fora de casa, na quarta.

Em jogo muito equilibrado, o Milan abriu o placar neste domingo aos 43 minutos do primeiro tempo. Kaká fez bela jogada pela esquerda e tentou cruzar, mas a bola tocou em Abdoulay e matou o goleiro Berisha. O empate saiu aos 16 da etapa final. Depois de cruzamento da direita e desvio na primeira trave, Álvaro González escorou de cabeça para o gol.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave