Barcos marca 3, Grêmio bate Juventude e vai à semifinal

Tricolor gaúcho passa fácil por adversário e, agora, terá o Brasil de Pelotas pela frente

iG Minas Gerais | Agência Estado |

No primeiro gol do tricolor, o lateral Pará avançou pela direita e cruzou com perfeição para Barcos, que escorou no contrapé do goleiro
Facebook Grêmio FBPA/Divulgação
No primeiro gol do tricolor, o lateral Pará avançou pela direita e cruzou com perfeição para Barcos, que escorou no contrapé do goleiro

O Grêmio passeou neste domingo e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho. O principal responsável pela ótima atuação da equipe, que levou ao delírio os torcedores na Arena, foi o atacante Barcos, que marcou os três gols da tranquila vitória por 3 a 0 diante do Juventude.

Com o resultado, o time gremista terá pela frente o Brasil de Pelotas, que passou no sábado pelo Novo Hamburgo, por 2 a 0. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira, novamente na Arena do Grêmio. Na outra semifinal, o Internacional medirá forças com o Caxias.

Neste domingo, o Grêmio não demorou para largar em vantagem. Logo aos nove minutos, o lateral Pará avançou pela direita e cruzou com perfeição para Barcos, que escorou no contrapé do goleiro. O gol tranquilizou os donos da casa, que tiveram apenas mais uma chance na primeira etapa, mas Dudu desperdiçou.

No segundo tempo, os gremistas voltaram novamente buscando o ataque e chegaram ao segundo gol aos 12 minutos. Dudu deu lindo passe de calcanhar para Wendell, que foi calçado na área. Barcos bateu o pênalti deslocando o goleiro e ampliou. Aos 27, o atacante argentino definiu o placar, após receber outra bela enfiada de Dudu, limpar o goleiro e tocar para a rede.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave