Alemanha apreende camisinhas com cocaína destinadas ao Vaticano

Pacote foi enviado de um país sul-americano não identificado; droga, avaliada em 40 mil euros foi encontrada no aeroporto internacional de Leipzig

iG Minas Gerais | da redação |

A Alfândega da Alemanha apreendeu um pacote contendo 340 gramas de cocaína acondicionada em 14 camisinhas que era endereçado ao Vaticano. A apreensão aconteceu em janeiro, disse o jornal alemão “Bild am Sonntag”. O pacote foi enviado de um país sul-americano não identificado.

Segundo o jornal, o pacote com a droga, avaliada em 40 mil euros foi encontrado em janeiro por oficiais da alfândega alemã no aeroporto internacional de Leipzig. As camisinhas com a cocaína estavam dentro de um carregamento de almofadas que estava endereçado apenas ao correio geral do Vaticano – o que significa que qualquer um dos cerca de 800 residentes do Vaticano poderia retirá-lo.

As polícias da Alemanha e do Vaticano montaram uma armadilha, permitindo que o pacote ficasse à disposição de quem fosse buscá-lo. Mas ninguém apareceu, o que indica que o destinatário ou destinatária teria sido alertado.

Martin Chaudhuri, porta-voz do ministério das Finanças alemão, que supervisiona a alfândega do país, disse que os procuradores públicos de Leipzig devem divulgar um comunicado nesta segunda-feira (24) com mais detalhes sobre o caso, O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, confirmou que a polícia local colaborou com a polícia alemã na tentativa de identificar os traficantes e que continua a investigar o caso.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave