Guilherme vê final encaminhada, mas destaca: "não pode ter acomodação"

Além de distribuir boas assistências e mostrar visão de jogo, jogador deixou a sua marca ao converter pênalti sofrido por Neto Berola ainda na primeira etapa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Atlético goleia América e encaminha vaga na grande decisão do Campeonato Mineiro
LEO FONTES / O TEMPO
Atlético goleia América e encaminha vaga na grande decisão do Campeonato Mineiro

Substituto de Ronaldinho Gaúcho, vetado por conta de dores musculares, o meia-atacante Guilherme foi um dos grandes destaques do Atlético na goleada sobre o Coelho por 4 a 1, em duelo disputado na tarde deste domingo, válido pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Além de distribuir boas assistências e mostrar visão de jogo, o jogador deixou a sua marca ao converter pênalti sofrido por Neto Berola ainda na primeira etapa.

Apesar da vaga à final praticamente garantida, Guilherme prefere manter os pés no chão. Para o meia-atacante será necessário ter muita atenção no próximo compromisso para a equipe não ser surpreendida.

"Hoje nós conquistamos um resultado importante por ser o primeiro jogo, mas não pode ter acomodação. Temos que manter a humildade, continuar o trabalho, tem mais um jogo e é de suma importância", declarou.

Atlético e América voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Independência. Para se classificar à final, o Coelho tem a inglória missão de vencer o clube alvinegro por 4 a 0.

Leia tudo sobre: futebol nacionalatléticogalocampeonato mineiroguilherme