Praia recorre à jovem levantadora para substituir Camila Torquette

Laura, de apenas 19 anos, ainda tem idade juvenil e precisará mostrar qualidade quando for chamada por Spencer Lee

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Camila Torquette lamenta ausência e torce para companheiras do lado de fora
DIVULGAÇÃO - PRAIA CLUBE
Camila Torquette lamenta ausência e torce para companheiras do lado de fora

O Banana Boat-Praia Clube terá que se superar para vencer o Sesi-SP, no próximo sábado, pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga feminina.

Depois de perder o jogo de ida, em São Paulo, a equipe mineira precisa descontar o resultado para empatar a série e forçar o terceiro jogo.

Para o próximo duelo, um desfalque já é certo. A levantadora Camila Torquette só retorna às quadras em três meses. As fortes dores no joelho não deram trégua e a alternativa encontrada por realizar uma nova cirurgia no menisco. "Não deu pra levar adiante. Tentei segurar, mas não foi possível. As dores vinham desde novembro. Estava no sacrifício há algumas semanas já", lamenta a jogadora.

No jogo do último sábado, contra o Sesi, Camila já não atuou e sua falta foi bastante sentida, principalmente pelo fato da titular Juliana Carrijo não ter feito uma boa partida.

Buscando uma solução no banco, o técnico Spencer Lee teve que recorrer à jovem Laura, de apenas 19 anos.

"A Laurinha é uma menina nova, que está fazendo a transição do juvenil para o adulto, que é sempre muito complicada para qualquer levantadora. Ela teve que entrar na fogueira, como costumamos falar. Quando eu estava treinando, ela estava com a gente, completando o time. Agora, ela está mais envolvida nos treinos e jogos. Acredito muito na sua evolução", comenta Camila.

A jogadora terá que ficar, mais uma vez, na torcida, para ver seu time continuar vivo na competição.

"Estou muito triste de nao poder ajudar a equipe nesta fase final. Mas, estou torcendo muito para que todas as meninas joguem bem para continuarmos o nosso objetivo de alcançar a semifinal", projeta. Outro provável desfalque do Praia é a ponta cubana Herrera, que também não jogou contra o Sesi. Ela passou por uma artroscopia na última semana após muitas dores no joelho.