Napoli leva gol no fim, perde da Fiorentina e estaciona

Após ser eliminado da Liga Europa na última quinta-ferira, time é batido por equipe de Florença no Italiano

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Depois de empate por 2 a 2 com o Porto, em Nápoles, na última quinta-feira, que culminou na eliminação da Liga Europa, a equipe do Napoli caiu neste domingo por 1 a 0 diante da Fiorentina. O resultado deixou a equipe estacionada nos 58 pontos na terceira posição do Campeonato Italiano.

A equipe de Florença garantiu a vitória com um gol marcado pelo espanhol Joaquin, aos 42 minutos do segundo tempo, e assim chegou aos 51 pontos na quarta colocação. O resultado fez a equipe manter boa vantagem sobre Inter de Milão e Parma, que estão empatados com 47 nos respectivos quinto e sexto postos da tabela.

Já o Napoli agora está seis pontos atrás da vice-líder Roma, que no último sábado bateu o Chievo por 2 a 0, fora de casa. Líder disparada, com 75 pontos, a Juventus joga ainda neste domingo, contra o Catania, também longe de seus domínios.

O time napolitano começou a ver a sua situação ficar complicada no jogo deste domingo ao ter o lateral francês naturalizado argelino Faouzi Ghoulam expulso já aos 37 minutos do primeiro tempo, após dar um carrinho em Bakic. E, com um homem a menos, acabou não conseguindo segurar a Fiorentina no fim do jogo, quando Joaquin recebeu cruzamento da esquerda após saída atrapalhada do goleiro do Napoli e, com gol vazio, cabeceou para as redes.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave