César Cielo aprova estreia pelo Fiat-Minas

Nadador chegou em primeiro nas três provas que disputou, marcando o segundo melhor tempo do mundo em duas delas

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - 21.3.2014 - Torneio Metropolitano de Natacao no Minas Tenis Clube em Belo Horizonte MG. Na foto o atleta Cesar Cielo campeao olimpico.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
Douglas Magno / O Tempo
ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - 21.3.2014 - Torneio Metropolitano de Natacao no Minas Tenis Clube em Belo Horizonte MG. Na foto o atleta Cesar Cielo campeao olimpico. Foto: Douglas Magno / O Tempo

Depois de estrear pela equipe do Minas Tênis Clube neste final de semana, durante o Torneio Metropolitano, o nadador César Cielo afirmou ter ficado contente com os resultados obtidos.

Ele competiu nos 100m livre, 50m borboleta e 50m livre, vencendo todas as provas. O destaque ficou para os 50m livre, onde fez o tempo mais rápido no mundo em 2014, com 21s74. Ele superou as marcas do O australiano James Magnussen com 21s88 e do norte-americano Nathan Adrian com 21s89.

"Errei no momento do aquecimento e, quase na hora de cair na água, estava um pouco frio. Não estava muito confiante. Mas tento aproveitar toda oportunidade para fazer o meu melhor e acabei nadando bem", admite o campeão.

outra boa marca veio nos 50m borboleta, com 23s44, a segunda melhor marca do mundo no ano.

O foco, agora, parte para o Troféu Maria Lenk, um dos campeonatos mais tradicionais do país, que acontecerá no Parque do Ibirapuera, em Sâo Paulo, entre 21 e 26 de abril.

"É o caminho certo. Agora é o momento de focar o treino na velocidade e descansar. Isso vai me deixar mais rápido para a disputa do Maria Lenk", comenta.

Antes e depois das provas que participou, Cielo foi bastante assediado por fãs de várias idades. Ele agradeu a atenção e afirma que retribui o carinho da melhor forma possível

"Foi muito bacana competir pela primeira vez pelo Fiat-Minas. Estou feliz, fiz tempos legais, e o mais importante é testar o treinamento. Essa competição faz parte da preparação para o Maria Lenk, nosso grande objetivo na temporada. Agradeço à torcida pelo carinho e por ter comparecido. Tinha mais gente do que em um Maria Lenk que disputei", destaca.