Splitter se destaca e San Antonio Spurs vence 13º jogo seguido

Pivô brasileiro conseguiu um "double-double" na partida, com 17 pontos e 14 rebotes, além de ter dado três assistências

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Splitter vem mostrando crescimento nas últimas semanas da NBA
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/REPRODUÇÃO
Splitter vem mostrando crescimento nas últimas semanas da NBA

O San Antonio Spurs contou com uma atuação inspirada do brasileiro Tiago Splitter para conquistar a 13ª vitória consecutiva na temporada 2013/2014 da NBA. Em Oakland, a equipe superou o Golden State Warriors por 99 a 90, apesar das ausências de Tim Duncan e do argentino Manu Ginobili, ambos poupados pela comissão técnica.

Tiago Splitter conseguiu um "double-double" na partida, com 17 pontos e 14 rebotes, além de ter dado três assistências nos 35 minutos em que permaneceu em quadra, com quatro faltas competidas. Tony Parker também se destacou ao anotar 20 pontos pelo Spurs, matematicamente classificado aos playoffs, líder da Conferência Oeste e dono da melhor campanha da NBA, com 53 vitórias e 16 derrotas.

Stephen Curry marcou 20 pontos para o Warriors, que está na sexta colocação no Oeste, com 44 vitórias em 71 partidas. O triunfo de sábado foi o terceiro do Spurs em três jogos disputados contra o Warriors nesta temporada. E essa série positiva se dá após o time de San Antonio eliminar a equipe de Oakland na segunda rodada dos playoffs do último campeonato.

Assim como Tiago Splitter, Anderson Varejão também conseguiu um "double-double" na noite de sábado, mas não teve a mesma sorte do compatriota e viu a sua equipe ser derrotada. Em casa, o Cleveland Cavaliers, a equipe do brasileiro, perdeu para o Houston Rockets por 118 a 111.

Varejão somou 12 pontos, 11 rebotes e duas assistências, além de ter cometido três faltas, nos 23 minutos em que permaneceu em quadra. Dion Waiters anotou 26 pontos, Tyler Zeller fez 23, Matthew Dellavedova somou 14 pontos e dez assistências e Tristan Thompson contribuiu com 12 rebotes e dez pontos para o time de Cleveland. Esta foi a quarta derrota seguida do Cavaliers, que voltou a jogar sem Kyrie Irving, contundido.

James Harden brilhou pelo Rockets com 37 pontos, sendo 17 deles no terceiro quarto, e deu 11 assistências, mesmo sem participar do último período, quando foi poupado, pois Rockets iniciou o quarto final com uma vantagem de 22 pontos. Assim, o time nem sentiu a ausência de Dwight Howard, que ficou fora do terceiro jogo seguido por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo.

O Cavaliers está na décima colocação na Conferência Leste, com 26 vitórias em 70 jogos. Já o Rockets ocupa o quarto lugar no Oeste, com 47 triunfos e 22 derrotas.

O Philadelphia 76ers sofreu a 24ª derrota consecutiva ao perder, fora de casa, para o Chicago Bulls por 91 a 81. O time da Filadélfia superou marcas negativas de Vancouver Grizzlies (temporada 19995/1996), Denver Nuggets (1997/1998) e Charlotte Bobcats (2011/2012) e tem a segunda maior sequência de tropeços, atrás apenas das 26 derrotas do Cavaliers na temporada 2010/2011. E seus próximos dos jogos serão contra San Antonio Spurs e Houston Rockets duas das melhores equipes da Conferência Oeste. Depois, no dia 29 de março, enfrentará o Detroit Pistons.

Joakim Noah marcou 20 pontos para o Bulls e Taj Gibson somou 16 pontos e dez rebotes para o time de Chicago, o quarto colocado no Leste, com 39 vitórias e 31 derrotas. Thaddeus Young foi o cestinha da partida com 28 pontos e Henry Sims anotou 18 e obteve 15 rebotes para a equipe da Filadélfia, que está em penúltimo lugar no Leste, com apenas 15 triunfos em 70 partidas.

Em má fase, o Miami Heat sofreu a sétima derrota nos últimos 11 jogos ao perder, fora de casa, para o New Orleans Pelicans por 105 a 95. Anthony Davis comandou o Pelicans, com 30 pontos, 11 rebotes e três roubadas de bola. Esta foi apenas a 29ª vitória do time de New Orleans em 69 jogos disputados nesta temporada, o que o deixa em 12º lugar na Conferência Oeste.

LeBron James foi o destaque do Heat, com 25 pontos, nove assistências e oito rebotes. A equipe, porém, não contou com Dwyane Wade e Greg Oden, poupados pela comissão técnica. O time de Miami é o vice-líder do Leste, com 47 vitórias e 21 derrotas.

O líder do Leste também perdeu na rodada de sábado da NBA. Fora de casa, o Indiana Pacers foi batido pelo Memphis Grizzlies por 82 a 71. Lance Stephenson fez 15 pontos pelo Pacers, que teve a sua produção ofensiva mais baixa nesta temporada e agora soma 51 vitórias e 19 derrotas.

Mike Conley marcou 21 pontos e Zach Randolph somou 18 pontos e 13 rebotes pelo Grizzlies, que venceu sete dos últimos nove jogos, está na luta por uma vaga nos playoffs e ocupa a oitava colocação no Oeste, com 41 vitórias em 69 partidas.

Confira os resultados da rodada de sábado da NBA:

Charlotte Bobcats 124 x 94 Portland Trail Blazers

Cleveland Cavaliers 111 x 118 Houston Rockets

Chicago Bulls 91 x 81 Philadelphia 76ers

Memphis Grizzlies 82 x 71 Indiana Pacers

New Orleans Pelicans 105 x 95 Miami Heat

Utah Jazz 89 x 88 Orlando Magic

Golden State Warriors 90 x 99 San Antonio Spurs

LOs Angeles Clippers 112 x 103 Detroit Pistons

Confira os jogos da rodada de domingo da NBA:

Toronto Raptors x Atlanta Hawks

Minnesota Timberwolves x Phoenix Suns

Denver Nuggets x Washington Wizards

Sacramento Kings x Milwaukee Bucks

Dallas Mavericks x Brooklyn Nets

New York Knicks x Cleveland Cavaliers

Los Angeles Lakers x Orlando Magic  

Leia tudo sobre: san antonio spursbasquetenbasplitter