Murray vence fácil e vai às oitavas de final em Miami

Neste domingo, o tenista britânico venceu o espanhol Feliciano López por 2 sets a 0

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Após a vitória deste domingo, o tenista escocês se credenciou para enfrentar na próxima fase o francês Jo-Wilfried Tsonga
Facebook Andy Murray/Divulgação
Após a vitória deste domingo, o tenista escocês se credenciou para enfrentar na próxima fase o francês Jo-Wilfried Tsonga

Depois de sofrer para derrotar o australiano Matthew Ebden em sua estreia no Masters 1000 de Miami, Andy Murray não teve maiores problemas para assegurar lugar nas oitavas de final da competição. Neste domingo, o tenista britânico venceu o espanhol Feliciano López por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h13min de confronto.

Sexto cabeça de chave do importante torneio norte-americano, que é o seu primeiro desde que rompeu a parceria que firmou com Ivan Lendl, seu ex-técnico, o jogador escocês assim se credenciou para enfrentar na próxima fase o francês Jo-Wilfried Tsonga, que neste domingo sofreu, mas superou o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 7/6 (8/6) e 7/5.

No duelo diante de López, Murray chegou a ter o saque quebrado pelo espanhol no primeiro set, mas aproveitou dois de três break points para vencer a parcial inicial por 6/4. Já no segundo set, o britânico não teve o seu serviço ameaçado nenhuma vez e, com três quebras conquistadas em três oportunidades, liquidou a fatura em 6/1.

O triunfo também serviu para Murray aumentar a sua supremacia absoluta no retrospecto de duelos com López, que neste domingo sofreu a sua nona derrota em nove confrontos com o adversário.

Em outro jogo já encerrado neste domingo na chave masculina de simples em Miami, o espanhol Tommy Robredo também se garantiu nas oitavas de final ao bater o francês Julien Benneteau com parciais de 6/3 e 6/4.

O próximo rival de Robredo será o sérvio Novak Djokovic, vice-líder do ranking mundial e cabeça de chave número 2 nos Estados Unidos, que sequer precisou entrar em quadra para avançar na competição. Ele contou com a desistência do alemão Florian Mayer, que já no último sábado anunciou a sua desistência do confronto por motivo de lesão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave