Jovem esfaqueia namorado da mãe e chama a polícia

Carlos Henrique Rodrigues da Silva, de 19 anos, esfaqueou Joel Mateus de Oliveira, de 43 anos, ao surpreendê-lo em cima da irmã; crime ocorreu na tarde neste domingo (23) em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte

iG Minas Gerais | Fábio Corrêa |

Uma tentativa de estupro em Santa Luzia, na tarde deste domingo (23) acabou acarretando na prisão do próprio irmão da vítima, que denunciou uma agressão de legítima defesa praticado por ele mesmo. Carlos Henrique Rodrigues da Silva, de 19 anos, chegou em casa no início da tarde do domingo e surpreendeu o namorado da mãe, Joel Mateus de Oliveira, de 43 anos, em cima da irmã, uma menor de 14 anos. Assombrado com a tentativa de estupro, Carlos foi à cozinha e voltou munido de uma faca, com a qual desferiu um golpe no peito de Joel.

Logo após o esfaqueamento, o jovem de 19 anos ligou para a polícia e informou sobre o acontecido. Ao chegar, a PM não poupou Carlos e acabou levando os dois protagonistas: Carlos para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia e Joel, que teve o pulmão perfurado, para o Pronto Atendimento 24hs São Benedito, em Santa Luzia.

Após as prisões, a menor declarou já ter sido aliciada outras vezes por Joel. Já Carlos terá de esperar pelo parecer do juiz, que ainda pode qualificar o crime como legítima defesa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave