Flamengo bate Pinheiros e fatura a Liga das Américas

Time carioca foi empurrado por mais de três mil torcedores presentes no ginásio e começou o jogo melhor

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Flamengo conquista a Liga das Américas e faz a festa no Maracanãzinho
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/FLAMENGO
Flamengo conquista a Liga das Américas e faz a festa no Maracanãzinho

O Flamengo é o novo campeão da Liga das Américas de Basquete. Contando com o apoio da torcida e na experiência de seus jogadores, a equipe bateu o Pinheiros por 83 a 76 , na noite deste sábado, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio, e, de forma invicta, conquistou o título. Com isso, a equipe se classificou para o Mundial de Clubes.

Inspirado pelo ídolo Oscar Schmidt, que atuou no Flamengo no final de sua carreira e foi homenageado antes da partida, o time carioca foi empurrado por mais de três mil torcedores presentes no ginásio e começou o jogo melhor. Abusando das bolas da linha dos três, terminou o primeiro quarto com dez pontos de vantagem. Na segunda parcial, o Pinheiros melhorou a marcação e chegou até a assumir a liderança no placar, porém, não resistiu e foi para o intervalo perdendo por 46 a 40.

Na volta para o segundo tempo, o panorama mudou e as duas equipes passaram a errar demais. Melhor para o time de São Paulo que em dia inspirado do armador Shamell nas bolas de três e, se apoiando no seu banco de reservas, terminou o período perdendo por apenas um ponto.

O placar permaneceu equilibrado até os últimos minutos do jogo, quando o Flamengo conseguiu uma boa sequência de pontos, sendo dois deles convertidos em uma belíssima enterrada do ala Marquinhos, que animou a torcida. O Pinheiros ainda tentou uma reação, mas já era tarde demais.

O destaque do título do Flamengo, que venceu os oito jogos que disputou na competição, foram Marquinhos e o experiente Marcelinho Machado, eleito o MVP (jogador mais valioso) do torneio. Pelo Pinheiros, Shamell foi o grande cestinha do jogo, com 25 pontos.

Com a conquista do Flamengo, a primeira do clube na competição, o Brasil iguala a Argentina no número de conquistas na Liga das Américas. Cada um dos países possui três títulos.

Leia tudo sobre: basqueteliga das américaflamengorubro-negrourubupinheiroscampeão