Cão encontra idoso morto em estrada de Pará de Minas

A vítima teve o carro roubado e em sua casa foram encontradas marcar de sangue e sinais de luta corporal; motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Um idoso de 66 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (23) em uma estrada do bairro São José, em Pará de Minas, na região Central de Minas Gerais. O veículo do homem foi roubado e abandonado. Segundo a Polícia Militar(PM), havia marcas de sangue no carro  e na casa do idoso. A motivação e autoria do crime são desconhecidas. 

Ainda de acordo com a PM, um homem passeava com seu cão por um lugar conhecido como estrada da torre quando o animal se soltou da corrente e começou a latir para o local onde estava o corpo de Airton Pimenta Soares caído em meio a árvores de um penhasco. O homem, então, acionou a  PM.

Ao chegar no local, os militares, junto com o Corpo de Bombeiros, retiraram o corpo de Soares. Os policiais descobriram que o carro dele, um Corsa, tinha sido abandonado no bairro Prefeito Walter Martins, que fica próximo ao local onde o corpo foi encontrado.

O corpo do idoso estava enrolado em um cobertor e foi reconhecido por familiares, que levaram os policiais até a casa da vítima. Ao chegar no local, no bairro Padre Libério, os militares encontraram mais manchas de sangue e sinais de que houve luta corporal.

Testemunhas chegaram a ver os suspeitos fugindo da estrada em motos, no entanto, os autores ainda não foram encontrados pela polícia. A perícia da Polícia Civil esteve no local e encontrou perfurações feitas por algum objeto cortante nas costas e cabeça do idoso.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da cidade e as polícias militares e civil fazem buscas na região onde ocorreu o crime para encontrar os suspeitos e investigar a motivação do crime.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave