Colômbia espera sua estrela para o Mundial COPA 2014

Principal jogador do time, Falcao Garcia se recupera de uma operação no joelho e luta para jogar no Brasil

iG Minas Gerais | Victor MartinsEspecial para o Tempo |

undefined

[NORMAL_A]Cabeça de chave do Grupo C, a Colômbia está de volta à Copa do Mundo depois de ficar três edições ausentes. Apesar de ser apenas o quinto Mundial que vai disputar, a seleção colombiana chega cercada por muita expectativa, especialmente por conta do atacante Falcao Garcia. Dado como um dos grandes nomes da Copa, o jogador operou o joelho esquerdo em janeiro e corre contra o tempo para ter condições de jogar no Brasil.

Falcao não é presença certa no dia 14 de junho, quando começa a Copa do Mundo para a Colômbia, e também para Belo Horizonte, afinal é no Mineirão que os colombianos vão estrear, diante da Grécia.

Embora a grande estrela da companhia não esteja confirmado, nem por isso o técnico argentino José Pekerman, que foi o treinador da Argentina em 2006, no Mundial da Alemanha, perde a confiança numa campanha histórica.

Com um elenco recheado de grandes jogadores, como Zapata, Guarín, James Rodríguez, Jackson Martinez e Adrian Ramos, por exemplo, a Colômbia espera fazer bem melhor do que nas quatro participações anteriores, pois nem sequer entre os oito primeiros colocados conseguiram chegar.

Os “Cafeteros” chegam bem credenciados depois de passarem sem sustos pelas eliminatórias. A equipe de Pekerman ficou apenas dois pontos atrás da Argentina, que terminou na liderança. E disputar a Copa “em casa”, pode ser um diferencial, já que as demais seleções do grupo são de outros continentes – Grécia, Costa do Marfim e Japão.

“Certamente vamos ter bons jogos, porque é um grupo que reúne diferentes estilos”, disse José Perkerman, que vai esperar Falcao Garcia até o último momento. Bom para o Mundial e para os mineiros. Ruim para gregos, marfinenses e japoneses.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave