Sada Cruzeiro bate o Minas por 3 sets no primeiro jogo das semifinais

Em clima de clássico, Sada Cruzeiro envolveu o Vivo-Minas com seu característico grande volume de jogo

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

O grande espetáculo protagonizado entre Sada Cruzeiro e Vivo-Minas, válido pelo primeiro confronto das semifinais da Superliga, fez jus às promessas feitas antes do duelo. Em um ginásio lotado, com participação ativa da torcida, a Raposa venceu os minastenistas por 3 sets a 0 (21/11, 21/18 e 21/16) e só precisa de mais uma vitória para estar na final

Com todo o clima de clássico, o time estrelado envolveu os minastenistas com seu característico grande volume de jogo. Logo de início, os celestes mostraram a que vieram e chegaram até a aparentar que teria uma vitória fácil. O donos da casa abriram incríveis 11 pontos de vantagem na reta final do primeiro set.

O nervosismo do Minas se refletia tanto no ataque, que ficava no bloqueio, fundamento mais forte da Raposa nesta primeira etapa, quanto na recepção, que se atrapalhava na hora de passar a bola para a quadra adversária. Sem conseguir passar o rival, os visitantes mudaram a estratégia no segundo tempo.

Mais focado, o time do Minas reagiu bem no segundo set e conseguiu organizar recepção e ataque, especialmente com o oposto Franco vindo da linha de três na saída de rede. O grupo estrelado respondia com Leal – que levantava a torcida a cada vez que pegava na bola - e Wallace, que mantinham o nível de atuação da primeira parte do jogo.

Na terceira parte do jogo, o equilíbrio que marcou o segundo set se manteve. Os dois clubes cometeram erros de recepção, e os centrais Éder, do Cruzeiro, e Otávio, do Minas, passaram a ser bastante acionados pelo meio. Um bloqueio de Isac e Filipe para cima de Henrique fecharam a vitória estrelada.

Sada e Minas terão uma semana de trabalho até o próximo encontro, que está marcado para o dia 29, próximo sábado, às 10h, na Arena Vivo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave