Flash Mob indiano chamou atenção neste sábado na Savassi

Cerca de 60 pessoas se reuniram na praça da Savassi e gravaram dança no estilo Bollywood

iG Minas Gerais | LUCIENE CÂMARA |

CIDADES BH MG: CIDADES BH MG: FLASH MOB DE DANCA INDIANA NA PRACA DA SAVASSI. NA FOTO: DEBORA SAVIOTTI

FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 22.03.2014
DENILTON DIAS / O TEMPO
CIDADES BH MG: CIDADES BH MG: FLASH MOB DE DANCA INDIANA NA PRACA DA SAVASSI. NA FOTO: DEBORA SAVIOTTI FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 22.03.2014

Quinze minutos foram suficientes neste sábado (22) para que um grupo de dançarinos trouxesse um pouco da cultura indiana para a praça da Savassi, na região Centro-Sul. O Flash Mob of Colors reuniu cerca de 60 pessoas ao meio-dia, entre crianças, jovens e adultos, e foi mais uma das atrações de fechamento da I Semana da Índia em Belo Horizonte, que termina neste fim de semana.

O organizador do evento foi o bailarino e coreógrafo Carlos Clark, em conjunto com o Consulado da Índia no Brasil. “Nossa intenção é fazer uma intervenção rápida na rua para trazer alegria e levar cultura para as pessoas”, afirmou Clark.

Os participantes eram, em sua maioria, alunos de Clark em três escolas de dança – duas em Belo Horizonte e uma em Sabará, na região metropolitana. A estudante Rayssa Carvalho, 13, era uma das mais entusiasmadas entre os participantes. “Adoro a dança indiana, faço aulas desde pequena e sou apaixonada”, disse a garota, que mostrou saber a coreografia ao “pé da letra”.

Dedicação

O grupo apresentou o estilo de dança Bollywood e repetiu a apresentação a pedido dos participantes e do público. Débora Saviotti, 18, e Jonathan Lana, 18, fizeram par na apresentação. “Treinamos cerca de cinco horas por dia e gostamos muito”, relatou Lana.

Entre os dançarinos estava a pequena Ana Clara da Silva Satler, 10, que fez ontem sua primeira apresentação de dança indiana. “Eu fazia balé e sempre assistia às aulas de dança indiana e ficava admirando. Então resolvi fazer também”, comentou. Da mesma idade que ela, Bárbara Carvalho também demonstrava no visual o gosto pela cultura indiana. “Fiz pintura de rena nas mãos e minha mãe completou com lápis de olho. Gosto das roupas e dos movimentos indianos”, declarou.

A estudante Ana Isabel Vaz, 12, não tirou o sorriso do rosto durante a apresentação. “É uma delícia dançar e participar desse tipo de apresentação”, declarou. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave