Serena sofre, mas bate francesa e avança em Miami

Número 1 do mundo jogou cerca de duas horas e meia para eliminar Caroline Garcia por 2 a 1

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Serena conquistou mais um título na temporada e segue imbatível na liderança do ranking
Divulgação / Rogers Cup
Serena conquistou mais um título na temporada e segue imbatível na liderança do ranking

A norte-americana Serena Williams sofreu, mas confirmou o seu favoritismo para avançar às oitavas de final do Torneio de Miami neste sábado, nos Estados Unidos. A tenista número 1 do mundo precisou jogar 2 horas e 32 minutos para despachar a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.

Anteriormente, em sua estreia na competição, Serena já havia tido dificuldades para derrotar a casaque Yaroslava Shvedova, que chegou a disputar um tie-break com a poderosa adversária no duelo. E desta vez a estrela da casa tomou um susto ao perder um set da atual 74º colocada do ranking mundial.

A instabilidade de Serena no jogo deste sábado começou a aparecer já no primeiro set, no qual a francesa chegou a quebrar o saque da rival por duas vezes, mas a favorita compensou o fato convertendo três de quatro break points para fazer 6/4.

Na segunda parcial, porém, Caroline foi feliz na única chance que teve de ganhar um game no serviço da norte-americana e, sem ter o saque quebrado, devolveu o 6/4 para empatar o jogo.

No terceiro set o equilíbrio voltou a prevalecer e a francesa exibiu força ao salvar cinco de seis break points, mas Serena desta vez confirmou todos os seus serviços e, com a única quebra que obteve, assegurou novo 6/4 para liquidar o duelo.

Com o triunfo obtido com sofrimento, Serena se credenciou para enfrentar na próxima fase a vencedora da partida entre a australiana Samantha Stosur e a norte-americana Coco Vandeweghe prevista para fechar a programação da chave feminina de simples neste sábado em Miami.

Outra duas tenistas de destaque que confirmaram favoritismo para ir às oitavas de final em jogos já encerrados neste sábado foram a alemã Angelique Kerber e a checa Petra Kvitova, respectivas quinta e oitava cabeças de chave. A primeira delas arrasou a búlgara Tsvetana Pironkova por 6/0 e 6/2, enquanto a segunda derrotou a croata Donna Vekic por 6/3 e 6/4.

Já a italiana Sara Errani, nona pré-classificada, acabou eliminada pela russa Ekaterina Makarova, que ganhou por 2 sets a 1, com 6/3, 2/6 e 6/4, para também ir às oitavas de final. Outra tenista da Itália despachada neste sábado foi Flavia Pennetta, que caiu por 6/4 e 6/3 diante da sérvia Ana Ivanovic. Já a belga Kirsten Flipkens nem precisou entrar em quadra para avançar ao contar com a desistência da alemã Sabine Lisicki.