Aránguiz marca dois, Inter vence e vai à semi no Gaúcho

Agora, o Colorado terá pela frente o Caxias, que passou pelo Veranópolis na última sexta-feira

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Internacional não repetiu a goleada de 4 a 1 da primeira fase, mas voltou a vencer o Cruzeiro neste sábado e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho. No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, a equipe de Abel Braga contou com o apoio da torcida e a grande atuação de Aránguiz, que marcou os dois primeiros no triunfo por 3 a 1. Matheus descontou e Wellington Paulista fez o terceiro no fim.

Com a classificação nas quartas de final, o Inter terá pela frente o Caxias, que passou pelo Veranópolis na última sexta em confronto emocionante. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, venceu por 9 a 8 nas cobranças de pênalti. A semifinal será disputada novamente em jogo único.

Apesar da vitória colorada, quem começou melhor foi o Cruzeiro, que exigiu grande defesa de Dida aos sete minutos, quando Reinaldo recebeu na área e parou no goleiro. O Inter reagiu na sequência e chegou perto do gol aos 16 minutos, em cobrança de falta de D'Alessandro que levou perigo.

Aos 32 minutos, o time colorado abriu o placar. Alex deu lindo lançamento para D'Alessandro. O argentino dominou, arrancou e rolou para Aránguiz, que chegou batendo de primeira da meia-lua. A bola encobriu o goleiro e morreu na rede.

D'Alessandro era o dono do meio de campo e criou mais duas boas chances: na primeira, arriscou para fora, e na segunda, Wellington Paulista cabeceou rente à trave. Mas foi Aránguiz que marcou o segundo. Aos 23 minutos, ele aproveitou rebote do goleiro Fábio e bateu de primeira para o gol.

A vantagem fez o Inter recuar e o Cruzeiro aproveitou para descontar. Aos 39 minutos, Matheus recebeu lançamento de Claudinho, deu um drible da vaca em Dida e tocou para a rede. O gol fez o Inter acordar e, aos 45, Wellington Paulista definiu. Ele recebeu, dominou e bateu de fora da área, no ângulo esquerdo de Fábio.  

Leia tudo sobre: aranguizinternacionalgauchovitoriaavança