Após manhã com nove batidas, tarde de sábado já registra 12 acidentes

A chuva que cai desde o início deste sábado (22) já causou vários acidentes,a maioria deles envolvendo motocicletas

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

A chuva deste sábado (22) já provocou pelo menos 21 acidentes e uma queda de árvore em Belo Horizonte e região metropolitana. A previsão é de possibilidade de chuva forte até 8h de domingo (23), conforme alerta emitido pela Defesa Civil da capital. Somente no período da tarde foram registrados 12 acidentes pelo Corpo de Bombeiros, sendo que oito deles envolveram motociclistas. No total, 12 pessoas ficaram feridas na parte da tarde. 

De acordo com as informações dos bombeiros, às 13h12, na avenida Doutor Álvaro Camargo, no bairro Santa Mônica, na região Norte de Belo Horizonte. Um carro teria batido em uma moto e deixado uma pessoa com ferimentos leves. A batida ocorreu próxima à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, quando a viatura da corporação chegou ao local, já não havia mais nada. 

Menos de dez minutos depois, o Corpo de Bombeiros foi novamente acionado, desta vez para atender uma queda de motocicleta. Uma pessoa ficou ferida após se acidentar na avenida Perimetral, no bairro Vila Pinho, na região do Barreiro. A pessoa tinha suspeita de fratura e acabou sendo socorrida por uma viatura da Polícia Militar. 

Por volta das 13h50, uma moto bateu em uma bicicleta na rua Padre João Combat, no bairro Saudade, na região Leste da capital. No local, três pessoas ficaram feridas levemente, sendo que uma delas foi socorrida por populares e as outras duas pelos bombeiros ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII. 

Na BR-040, na altura do bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana, um carro se envolveu em um acidente com uma motocicleta, próximo à fábrica do Guaraná Del Rey, por volta das 14h15. A vítima, que não teve a identidade revelada, estava consciente e com dores no tórax. O ferido foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro São Judas Tadeu. 

Pouco tempo após, por volta das 14h20, uma nova queda de motocicleta foi registrada, desta vez na MG-020, no bairro Monte Azul, na divisa entre a capital e a cidade de Santa Luzia. Duas pessoas ficaram feridas levemente e recusaram o atendimento dos bombeiros. 

Já às 15h41, um acidente entre um carro e uma carreta deixou uma pessoa ferida na MG-424, em Prudente de Morais, na região metropolitana. O motorista do veículo de passeio sofreu um corte na cabeça e foi socorrido por moradores da região. Entretanto, houve vazamento de óleo diesel na da carreta na pista, sendo necessária a utilização de um caminhão de combate à incêndio para limpeza da rodovia. 

Na avenida dos Andradas, no Centro da capital, uma batida entre dois carros deixou uma criança de 10 anos ferida. O acidente aconteceu por volta das 16h40, próximo à praça da Estação. A criança, que apresentava sangramento no nariz e na boca, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com trauma de face, consciente, ao Hospital João XXIII. 

Já em Contagem, na grande BH, uma nova batida entre um carro e uma motocicleta deixou uma pessoa ferida. O condutor da moto foi atingido na avenida João Gomes Cardoso, no bairro Oitis, sendo que acabou socorrido ao Hospital da Unimed. 

Além de todos os acidentes, outras duas quedas de motos foram registras, uma na MG-005, no bairro Goiânia, e outra no município de Mário Campos. No primeiro, o motorista sofreu escoriações e fraturou uma costela, sendo encaminhado ao João XXIII. Já na segunda queda, um senhor de 57 anos foi socorrido por uma ambulância com suspeita de fratura em uma das pernas. 

Já no fim da tarde, um novo acidente. Um carro ficou pendurado no barranco de um rio após se acidentar na avenida Beira Rio, no bairro Morada do Rio, em Santa Luzia. Conforme as informações iniciais, os passageiros continuam presos dentro do veículo, que corre risco de cair a qualquer momento.  Além dos acidente, a chuva ainda provocou a queda de uma árvore de grande porte na rua Furquim Werneck, no bairro Tupi, na região Norte de BH. Ninguém ficou ferido.

Nove acidentes em uma manhã

Somente na manhã deste sábado foram registrados nove acidentes, provocados principalmente pela chuva que caiu desde o início do dia. Duas pessoas morreram. Os acidentes foram registrados no bairro Santa Maria, na região Noroeste de Belo Horizonte, no Lourdes e na Savassi, na região Centro-Sul, e também no bairro Conjunto Água Branca, em Contagem,  em Mateus Leme, dois em Santa Luzia e dois em Betim, todos municípios da região metropolitana. 

Leia tudo sobre: acidentesbatidasábadochuvamotoregião metropolitana