América ainda faz mistério quanto à presença de Obina

Jogador está voltando de contusão e só participou de um treino ao longo da semana; técnico está atento a mudanças na escalação do Atlético

iG Minas Gerais | PEDRO GROSSI |

Obina é a grande aposta do Coelhão para a temporada 2014
SITE OFICIAL/AMÉRICA
Obina é a grande aposta do Coelhão para a temporada 2014

O América encerra neste sábado os preparativos para o clássico de domingo contra o Atlético, no Independência, na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. O treinador Moacir Júnior ainda faz mistério quanto à participação do atacante Obina, vice-artilheiro da competição e maior goleador do América, com seis gols. O jogador deixou a partida contra a Caldense, no último domingo, com dores na coxa direita e passou a semana em recuperação.

"Estamos aguardando as definições tanto daqui quanto de lá. Sabemos que o Atlético, com a possibilidade do Fernando (Fernandinho) não jogar, pode mudar, inclusive o seu esquema tático. Temos de estar atentos a esses fatores para não sermos surpreendidos no jogo", declarou Moacir Júnior ao site oficial do clube.

Júnior treinou a semana inteira sem Obina, que só foi liberado pelo departamento médico na última quinta-feira. Ele admite surpreender na escalação, como fez no clássico disputado ainda na fase de classificação. "Temos a possibilidade, sim, de apresentarmos surpresas. De acordo com a definição da parte clínica dos jogadores podemos até colocar um atleta que talvez ninguém esteja esperando. Mas não seria nenhuma invenção. Seria uma tentativa de explorar alguma coisa que a gente acha que tenha que ser explorado", disse.

Ingressos. Na última terça-feira, em reunião na sede da Federação Mineira, ficou definido que a carga total seria de 19 mil ingressos, sendo sete mil para torcida americana e 12 mil para a torcida do Atlético. Os preços variam entre R$ 40 e R$ 200. Para a torcida americana, a venda antecipada prossegue neste sábado, no Independência, até 17h, e no shopping Boulevard até 22h.

Leia tudo sobre: anéricamoacir junioratléticoclássicosemifinaiscampeonato mineiroobinasurpresa