Wawrinka aplica 'pneu', leva susto, mas vence em Miami

Na próxima rodada, tenista suíço terá pela frente o francês Edouard Roger-Vaselin

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Em apenas 59 minutos, o suíço fechou a partida por 6/1 e 6/2
SITE OFICIAL/REPRODUÇÃO
Em apenas 59 minutos, o suíço fechou a partida por 6/1 e 6/2

O suíço Stanislas Wawrinka estreou com vitória sobre o espanhol Daniel Gimeno-Traver no Masters 1000 de Miami. Neste sábado, o cabeça de chave número 3 do torneio passeou no primeiro set, no qual aplicou um "pneu", levou um susto no segundo, mas, enfim, arrancou no terceiro. No fim, 2 sets a 1 para o atual campeão do Aberto da Austrália, com parciais de 6/0, 3/6 e 6/3, em 1h28min de jogo.

Depois de folgar na primeira rodada, Wawrinka melhorou seu retrospecto nesta temporada, chegando a 14 vitórias em 15 partidas. Para isso, o suíço impôs seu jogo no início, dando a impressão de que iria atropelar. No segundo set relaxou e permitiu a reação de Gimeno-Traver, mas logo voltou ao comando para vencer.

Wawrinka disparou 33 winners para vencer neste sábado e se garantir na terceira rodada. E o suíço já sabe seu próximo adversário. Ele terá pela frente o francês Edouard Roger-Vaselin, número 43 do mundo, que surpreendeu o cabeça de chave número 25, o croata Marin Cilic, e venceu neste sábado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5).

Leia tudo sobre: teniswawrinkavencemiami