Murray vence 1º jogo após fim da parceria com Lendl

Na terceira rodada em Miami, o britânico vai enfrentar o espanhol Feliciano Lopez, número 34 do mundo

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O britânico Andy Murray começou com uma vitória de virada a sua defesa do título do Masters 1000 de Miami. Na noite de sexta-feira, o número 6 do mundo levou um susto, mas depois foi soberano e derrotou o australiano Matthew Ebden, 67º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/0 e 6/1, em 1 hora e 37 minutos.

Esse jogo foi o primeiro de Murray desde que o britânico encerrou a sua parceria com Ivan Lendl, que foi o seu treinador nos últimos dois anos. No primeiro set, ele desperdiçou seis break points e teve o seu saque quebrado por Ebden, que acabou vencendo por 6/3.

Depois, o panorama da partida se alterou. Murray salvou seis break points no segundo set, converteu três e aplicou um "pneu" para empatar a partida em 1 a 1. No terceiro set, o britânico levou um susto ao perder o seu saque logo no primeiro game. Depois, porém, venceu seis games seguidos para avançar nos Estados Unidos.

Campeão no ano passado em Miami ao derrotar o espanhol David Ferrer, Murray está em busca do seu terceiro título, pois também conquistou o troféu em 2009. Na terceira rodada desse Masters 1000, o britânico vai enfrentar o espanhol Feliciano Lopez, número 34 do mundo, que passou pelo tcheco Jiri Vesely, 73º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/3). O britânico lidera o confronto direto por 8 a 0.

Já o francês Jo-Wilfried Tsonga teve uma estreia bem mais fácil nos Estados Unidos. O número 11 do mundo avançou ao derrotar o compatriota Adrian Mannarino, 80º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Seu próximo adversário em Miami será o cipriota Marcos Baghdatis, número 143 do mundo.

Pela chave de duplas, o brasileiro Marcelo e o croata Ivan Dodig atingiram as oitavas de final do Masters 1000 de Miami ao derrotarem o austríaco Juian Knowle e o canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/1 e 10/5.

Leia tudo sobre: murrayvenceprimeiraaposfimparceriatreinador