Chuva em BH e região já causa graves acidentes neste sábado

A maioria dos acidentes foi motivada pela pista molhada por causa da chuva; também foram registrados atropelamentos e uma interdição na BR-381 por causa do tombamento de um veículo de carga

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Na manhã chuvosa deste sábado (22) já foram registrados três acidentes envolvendo motociclistas, sendo que dois deles morreram. Além disso, foram registrados também dois atropelamentos, nos quais uma pessoa morreu e uma criança de 7 anos ficou ferida. A Defesa Civil alertou que a previsão para este sábado, até no mínimo as 10h, é de chuva. Com as vias molhadas e escorregadias, os motoristas devem redobrar a atenção.

O primeiro acidente aconteceu por volta de 6h40, na avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, no bairro Santa Maria, região Noroeste da capital. Uma moto e um Fiat Uno bateram embaixo do viaduto, e o motociclistas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele ainda não foi identificado.

Um pouco mais tarde, em torno de 7h40, um motociclista caiu na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no Conjunto Água Branca, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte e bateu no canteiro central da via. Após isso, ele foi atropelado por um carro e arrastado por alguns metros. A vítima Luiz Gonzaga Barbosa, acabou morrendo embaixo do veículos. O acidente foi perto da estação Água Branca, no sentido Centro.

Pouco depois, uma nova batida entre carro e moto, desta vez em Santa Luzia, ainda na região metropolitana da capital. O acidente aconteceu em frente ao Batalhão da Polícia Militar e perto do Colégio Tibúrcio, na avenida Bernardo Guimarães do bairro Londrina. O motociclista, Davidson Felipe da Costa Ferreira, 28, teve uma fratura exposta e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele está internado no Hospital de Pronto Socorro de Venda Nova.

Atropelamentos

No bairro Letícia, em Venda Nova, uma menina de 7 anos foi atropelada na avenida Elias Antônio Issa perto do Bailão Sertanejo. Com suspeito de fratura, ela foi socorrida por populares e levada para o hospital, onde não corre risco de morte.

Já em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, um homem morreu ao ser atropelado por um caminhão na rua Um do bairro Dumaville. A Polícia Militar informou que o caminhoneiro não fugiu e, segundo ele, a vítima teria entrado na frente do veículo e aberto os braços. O homem, que ainda não foi identificado, morreu na hora.

Interdição

A BR-381 está interditada em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde houve uma batida traseira entre uma carreta e um caminhão. Com o tombamento de um dos veículos, houve derramamento de óleo na pista, o que causou a interdição na altura do quilômetro 498, no sentido Belo Horizonte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não há previsão de liberação da via. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave