Marcha da Família em pelo menos 15 capitais

iG Minas Gerais |

São Paulo. Cinquenta anos após a primeira Marcha da Família com Deus pela Liberdade – movimento deflagrado em 19 de março de 1964 em São Paulo contra o governo João Goulart –, pelo menos 15 capitais terão a versão reeditada do protesto hoje. Em São Paulo, os manifestantes vão se concentrar a partir das 16h na Praça da Sé, centro da capital.

A marcha está sendo articulada pelas redes sociais por militares da reserva, reformados e simpatizantes do golpe de 1964. A expectativa é que reúna setores conservadores da sociedade e da Igreja Católica. Nas redes sociais, os defensores da marcha convocam uma “intervenção militar constitucional” nos banners de divulgação do evento e pedem “menos corrupção e mais dignidade. E isso só os militares podem nos trazer”. Os organizadores negam ainda que a marcha sejam pela volta da ditadura.

Na pauta de reivindicações da marcha, estão “a prisão de políticos traidores e o fechamento de partidos corruptos”, “o fim do PT, principalmente dos psicopatas Dilma e Lula” e a “renovação do Exército”.

Nos últimos dias, os internautas usaram a criatividade e passaram a compartilhar memes e piadas ironizando a marcha.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave