Probióticos podem livrar crianças de doenças

iG Minas Gerais |

Estudo avaliou crianças de 6 meses a 3 anos
arquivo stockxpert
Estudo avaliou crianças de 6 meses a 3 anos

Nova York. Um experimento sobre probióticos comuns demonstrou que uma dose diária da substância reduziu de forma considerável os casos de diarreia e de infecções das vias respiratórias em crianças de creches.

Os pesquisadores realizaram o experimento em 336 crianças saudáveis de 6 meses a 3 anos que frequentavam creches na Cidade do México. Metade recebeu uma dose diária de Lactobacillus reuteri, uma bactéria benéfica do trato intestinal que está presente naturalmente em diversos alimentos e na maioria das pessoas. A outra metade recebeu placebo.

Durante o estudo ocorreram 69 casos de diarreia entre os participantes que receberam placebo e 42 entre os que receberam os suplementos.

“O que é digno de nota nesse caso é que foram usados probióticos específicos em um estudo com formato bom e com acompanhamento”, afirmou Stephen S. Morse, infectologista da Universidade Columbia, que não esteve envolvido no estudo. “Essa é mais uma prova do valor dos probióticos, mas ainda temos muito que aprender”. (NB/NYT)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave