Vôlei Amil não tem dificuldade para passar por São Caetano

Campineiras dominaram completamente o jogo e chegaram a abrir 15 pontos de diferença no primeiro set

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Vôlei Amil confirmou favoritismo sobre São Caetano
Vôlei Amil/Divulgação
Vôlei Amil confirmou favoritismo sobre São Caetano

A busca do Vôlei Amil-SP por uma vaga na decisão da Superliga feminina teve mais um capítulo feliz nesta sexta-feira. Favorita no confronto, a equipe bateu com facilidade o São Cristovão Saúde-São Caetano-SP por 3 sets a 0 (21/9, 21/15 e 21/18) e só precisa de mais uma vitória para chegar às semi.

A maior diferença entre os dois clubes pôde ser vista logo no primeiro set, quando as campineiras abriram quinze pontos de diferença e fizeram 18 a 3 sobre as adversárias. O São Caetano ainda reagiu com mais seis pontos, mas ex-atleta da seleção Walesquinha não deu chances às paulistas do ABC.

No segundo e terceiro sets, a partida teve mais competitividade, embora o número de ralis tenha sido pequeno, e eles tenham sido vencidos em sua maioria pelo time de José Roberto Guimarães. O São Caetano até tentou uma reação no meio da última etapa, mas a central Angélica acabou complicando o jogo.

"Não é fácil substituir a maior pontuadora da Superliga. O grupo me apoiou pra entrar, eu sabia que ia ser difícil, mas o time me apoiou dentro de quadra", disse Rosamaria, que substituiu Tandara no time.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (28), no mesmo horário, no ABC Paulista.