Tio tenta subornar policiais para libertar sobrinho e é preso em Betim

Rapaz havia sido detido por tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Militar; tio do suspeito ofereceu dinheiro para que ele fosse solto e acabou detido

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um homem de 48 anos foi preso depois de tentar subornar os policiais que prenderam o sobrinho dele por tráfico de drogas, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu nesta sexta-feira (21), no bairro São Salvador.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Gustavo Melo Gonçalves, de 20 anos, foi preso com porções de maconha durante uma operação. Ele foi detido em flagrante e levado para o plantão de Betim. O rapaz já estava na delgacia quando o tio dele chegou e sugeriu "negociar" a liberdade do sobrinho. Moisés Alves Gonçalves, de 48 anos, pediu para conversar com os policias no fundo da unidade e ofereceu a quantia de R$ 3 mil para que o sobrinho fosse solto.

Diante do fato, ele recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção ativa. Ele e o sobrinho serão encaminhados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira.

Leia tudo sobre: subornopolíciabetimtráficotiosobrinhosão salvador