Idosa puxa a orelha de homem que tentou dar o golpe do bilhete em Ijuí

Vítima usou o gesto para repreender a ação do golpista; polícia foi acionada por um conhecido da idosa, que percebeu que ela estava sendo vítima de estelionatários

iG Minas Gerais | Da redação |

BRASIL - Idosa puxa orelha de suspeito após tentativa de 'golpe do bilhete' no RS
Dupla tentava convencer mulher a depositar dinheiro, diz delegada.
Advogado dos suspeitos foi procurado e não deu declarações sobre caso.

foto: Tiago Àvila / Grupo Repórter - 21.03.2014
BRASIL - Idosa puxa orelha de suspeito após tentativa de 'golpe do bilhete' no RS Dupla tentava convencer mulher a depositar dinheiro, diz delegada. Advogado dos suspeitos foi procurado e não deu declarações sobre caso. foto: Tiago Àvila / Grupo Repórter - 21.03.2014

Uma idosa de 82 anos deu um puxão de orelha em um dos homens suspeitos de tentar aplicar nela o golpe do bilhete premiado, em Ijuí, no Rio Grande do Sul. Após a prisão dos suspeitos, de 24 e 54 anos, a vítima usou o gesto para repreender um deles.

A idosa foi abordada pela dupla no fim da manhã, na rua 14 de julho. Um dos homens se aproximou dizendo disse que era analfabeto e pediu uma informação. Em seguida, ele disse que tinha um bilhete premiado, mas que precisava de duas testemunhas para sacar a quatia referente ao prêmio e pediu a ajuda da idosa.

A vítima foi convencida a entrar em um carro que ficou dando voltas e, ao perceber que não estava sendo levada para a Caixa Econômica Federal pediu para descer.

Próximo à Rodoviária da cidade ela encontrou um conhecido, que percebeu que se tratava de um golpe e chamou a polícia.

Os suspeitos foram levados para 2ª Delegacia de Polícia Civil, em Ijuí.  

Leia tudo sobre: idosapuxaorelhaladrãorio grande do sulgolpebilhete