Duelo de MCs faz batalha em frente à prefeitura e fecha trânsito

Um faixa da pista no sentido Mangabeiras está interditada e o trânsito está lento na região; grupo reivindica espaço para realizar o duelo sem pagamento de taxa

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

O movimento Duelo de Mcs realiza na noite desta sexta-feira (21) uma batalha em frente à sede da prefeitura na avenida Afonso Pena, na região Centro-Sul da capital. Os integrantes do movimento fecham uma pista da via no sentido Mangabeiras. O fechamento deixa o trânsito lento na via e em toda região.

Cerca de 150 pessoas estão no local, dentre elas integrantes de ocupações que lutam por moradia na capital e região metropolitana e que desde essa quinta-feira (20) ocupam a porta da prefeitura.

Os integrantes do duelo reivindicam um espaço para realizar o evento, já que o viaduto Santa Tereza, onde eram feitas as batalhas está fechado para obras e segundo eles, a prefeitura da capital disponibilizou a praça João Pessoa, no Santa Efigênia, na região Centro-Sul da capital para a realização das batalhas, no entanto seria cobrado o valor de R$ 600.

“O evento não tem fins lucrativos e é um absurdo sermos cobrados por um evento realizado em espaço público. A rua é local de encontro. Além disso, nós pedimos à prefeitura que realizasse o evento em duas etapas para não prejudicar a batalha, no entanto isso não foi obedecido”, relatou Pedro Valentim que integra o movimento.

Na última quarta-feira (19), a reportagem de O TEMPO publicou uma matéria mostrando que a Procuradoria Geral do Município (PGM) informou que a Lei nº 9.504/97, conhecida como lei das eleições, permite uma brecha que pode beneficiar o Duelo de Mcs, já que ela permite a isenção de taxa para a realização de evento cultural sem fins lucrativos e de caráter apartidário.

Segundo o grupo, o intuito de realizar o evento a noite é chamar a atenção de quem passa pelo local e do executivo, que foi procurado pela reportagem e prometeu responder a demanda. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave