Dátolo esbanja confiança na busca pelo seu primeiro título pelo Galo

Improvisado na lateral esquerda, Dátolo acredita que pode render ainda mais jogando na nova posição. Atleta é o principal garçom do Atlético

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA/THIAGO PRATA |

Dátolo deve ser titular no Paraguai
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Dátolo deve ser titular no Paraguai

Lá se foram dez partidas na temporada, nove delas jogando improvisado na lateral esquerda. Mas mesmo atuando numa posição da qual não é especialista, o meia Dátolo vem dando conta do recado. Principal garçom do Galo na temporada, com quatro assistências, o argentino espera melhorar seu rendimento na ala nesta reta final de Mineiro.

A possibilidade de o clube contratar um lateral-esquerda de ofício não abala a confiança do hermano.

“Me sinto bem. Estou fazendo bem as coisas. A questão de trazer um lateral para a esquerda não é meu problema, é da diretoria. Eu tenho de fazer minha função e ser profissional. Tenho de fazer o melhor quando o treinador me der a chance”, afirmou

No domingo, contra o América, Dátolo viverá sua primeira partida de caráter decisivo com a camisa alvinegra: a semifinal do Estadual. Em 2013, não teve a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes. E diante da possibilidade de levantar a taça, o atleta promete fazer de tudo para conseguir seu primeiro título pelo Atlético.

“Eu acredito no time e nos companheiros. Precisamos fazer um jogo bom para começar uma sequência de bons jogos. Acredito que no domingo vamos fazer um bom jogo e dar um espetáculo”, declarou Dátolo.

Leia tudo sobre: americaatleticodátolocampeonato mineiro