Operação do DER no Aeroporto de Confins termina com 14 presos

Agentes do Departamento de Estradas de Rodagem pararam 155 veículos e apreenderam 14 de segunda-feira (20) até esta sexta (21)

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Uma operação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Minas Gerais para coibir o transporte ilegal no aeroporto internacional de Confins terminou com 14 condutores presos. 

Agentes do DER trabalham na operação desde segunda-feira (17) até esta sexta(21). Um balanço divulgado durante a tarde aponta que 155 veículos foram detidos, sendo 14 apreendidos. Foi comprovado que todos os veículos apreendidos transportavam ilegalmente passageiros do aeroporto. 

Além das apreensões, 14 condutores foram presos pela Polícia Militar Estadual, que participou da ação, e irão responder por contravenção penal - crime de trânsito -.

Para o diretor de fiscalização do DER, João Afonso Baeta o que mais importa é que a operação conseguiu inibir a ação desses piolhos - homens que utilizam carros não autorizados para realizar transporte irregular em aeroportos -. “O número de presos não é tão grande, mas inibe esse tipo de ações”, declara.

Durante esta semana os veículos convencionais e regular com a lei - táxi e ônibus credenciados - tiveram um aumento na procura de 30%.

Baeta também lembrou que o sistema de estratégia do DER foi fundamental para a operação, já que foi possível mapear as rotas de fuga desse condutores concluindo com a apreensão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave