Fim de semana deve ser chuvoso na capital e interior de Minas

As pancadas de chuva devem começar a partir do fim da tarde desta sexta-feira (21) na capital, região metropolitana e no interior de Minas Gerais

iG Minas Gerais |

Os Belo-horizontinos vão enfrentar um fim de semana chuvoso, segundo previsão do TempoClima PUCMinas. As pancadas de chuva devem começar no fim da tarde desta sexta-feira (21) e só devem cessar no início da próxima semana. Há 12 dias não chove na capital.

A previsão é que as temperaturas também fiquem mais amenas.  De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos, a mínima na capital deve ser de 18º C e a máxima de 28ºC. “Tem uma frente fria que veio do Sul e está em São Paulo, ainda hoje ela chega a Minas e por isso as temperaturas vão baixar e há possibilidade de chuvas”, afirmou Anjos.

Na região metropolitana também deve chover no fim de semana. As pancadas, que também devem ocorrer no fim da tarde, já começam a partir desta sexta-feira (21). No interior de Minas, chova na Zona da Mata, região Sul, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro e Norte. A temperatura máxima será em Almenara, no Norte de Minas, 35ºC, e a miníma será no Sul do Estado em Monte Verde 14º C. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave