Mineira Ana Patrícia Ramos prepara-se para testes em Saquarema

Atleta de apenas 16 anos é uma das revelações do Estado dentro do vôlei de praia

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Ana Patrícia irá para sua segunda experiência no Aryzão, centro de treinamentos em Saquarema
Divulgação
Ana Patrícia irá para sua segunda experiência no Aryzão, centro de treinamentos em Saquarema

Minas Gerais não tem praia, mas o fato não impede que o Estado continue formando atletas de qualidade no vôlei de praia. Seguindo os passos de Érica Freitas, recém-convocada para a seleção brasileira que irá disputar em Sucre, na Bolívia, etapa do Circuito Sul-Americano, uma outra mineira teve seu talento reconhecido pela CBV.

Agora chega a vez de Ana Patrícia Ramos, de apenas 16 anos, ser convocada para um período de testes. Natural de Espinosa, cidade no Norte de Minas com cerca de 30 mil habitantes, ela foi uma das cinco atletas da categoria sub-19 que irão passar por treinamentos em Saquarema (RJ), entre 24 de março e 16 de abril.

Além de Ana Patrícia, foram convocadas mais quatro garotas da categoria sub-19, três da sub-21 e oito atletas do masculino. Ela já havia sido chamada, no ano passado, para um período de atividades no mesmo local, ao lado da parceira Anna Clara.

“Fiquei muito feliz ao saber que dentre cinco meninas convocadas no Brasil inteiro, eu era uma delas. Para mim, foi uma grande surpresa, principalmente pelo pouco tempo que comecei a jogar vôlei de praia, modalidade pela qual hoje tenho um amor imenso", comemora a mineira de 1,93m.

Ela agradeceu a todos que a ajudaram em seu caminho e espera atender as expectativas para continuar evoluindo.

“Agora me preparo para uma longa jornada de treinamentos, que certamente me ajudarão a crescer como atleta. Gostaria de deixar meu agradecimento especial aos meus pais pelo apoio incondicional, ao meu técnico Giuliano Sucupira, pela confiança depositada em mim, ao grande amigo Augusto Figueiredo, às colegas de time e às instituições apoiadoras do projeto”, completa.