Kardec diz que o Santos não é 'bicho de sete cabeças'

Palmeiras e Santos se enfrentam neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Em boa fase no Verdão, atacante revelou que recebeu propostas do Flamengo e Corinthians
Reprodução Facebook
Em boa fase no Verdão, atacante revelou que recebeu propostas do Flamengo e Corinthians

Embora o Palmeiras tenha a melhor campanha do Campeonato Paulista, os holofotes estão mais em cima do Santos, afinal de contas, o time da Baixada Santista já deu várias goleadas e vem demonstrando um bom futebol. Para o atacante Alan Kardec, o adversário deste domingo, na Vila Belmiro, não pode ser encarado como imbatível.

"Enfrentaremos muitas dificuldades, mas não será nenhum bicho de sete cabeças. Em clássico, não há favoritos, independentemente de campo e torcida. O que vale é o que acontece lá dentro", disse o artilheiro do Palmeiras na temporada.

O atacante, que defendeu o Santos em 2011 e 2012, aposta em muita pressão da torcida do adversário, mas acredita na experiência do elenco palmeirense. "A Vila estará muito cheia e com a torcida sempre apoiando, mas a nossa equipe é madura. Aprendemos muito do ano passado para cá e estamos preparados", avisou.

O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, estuda a possibilidade de poupar alguns jogadores, mas Alan Kardec acha que mesmo se alguns atletas não atuarem, o rival não vai tirar o pé e perder sua força. "O Santos tem muita qualidade e um treinador que faz um grande trabalho, ao mesclar jovens e atletas mais experientes. Eles têm um contra-ataque muito rápido e muitas vezes mortal", afirmou

O Palmeiras tem praticamente todo o elenco à disposição para o jogo, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O único desfalque deve ser o volante Wesley, que se recupera de dores na coxa e tem poucas chances de jogar.

Leia tudo sobre: kardecpalmeirassantospaulistaestadual