Casa de shows em centro histórico de Diamantina pega fogo

Foco do incêndio estava atrás do balcão do bar; proprietário afirmou que a situação do estabelecimento era regular

iG Minas Gerais | Da Redação |

Chamas se propagaram durante a madrugada.
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Chamas se propagaram durante a madrugada.

Uma casa de shows no centro histórico de Diamantina, na região do Vale do Jequitinhonha, pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (21). Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Illusion Club, na rua Macau de Baixo, estava em chamas às 5h. O local estava fechado, quando os bombeiros chegaram. O foco do incêndio estava atrás do balcão do bar.

Os bombeiros procederam à ventilação natural através da abertura da porta com barra anti-pânico (componente da saída de emergência) e combateram as chamas. Depois de extintas, foi realizado o rescaldo para assegurar que todos os riscos foram eliminados.

Os danos foram pequenos, segundo os bombeiros, já que o alarme contra incêndio disparou e os militares chegaram rápido ao local. Alguns equipamentos ficaram danificados, como computador e freezer, mas não houve prejuízo estrutural.

As características do local foram preservadas ao máximo para posterior perícia técnica. Segundo o proprietário, a casa de shows está em situação regular e não possuía nada que pudesse ter desencadeado o incêndio. Há suspeita dos bombeiros é de que tenha ocorrido um curto-circuito.

 

Leia tudo sobre: incêndiocasa de showscentro histórico