Premiê turco quer 'arrancar pela raiz' redes sociais como o Twitter

Curiosamente, Erdogan utiliza um perfil na rede para atualizar informações oficiais do governo e enviar mensagens ditas em comícios e discursos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A página de Erdogan possui mais de 4 milhões de seguidores
Reprodução/Twitter
A página de Erdogan possui mais de 4 milhões de seguidores

Em comício realizado na noite de quinta-feira (21), na cidade de Bursa, o primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayip Erdogan, afirmou que pretende 'arrancar pela raiz' serviços online e redes sociais como o Twitter. Segundo o premiê, não importa qual será a reação da comunidade internacional com a ação.

Ativistas e manifestantes no país já iniciaram um movimento de se reunir online para fugir da censura do governo. Códigos de DNS, que servem como bases para conexão de internet, estão sendo pichadas pelas cidades.

Curiosamente, o premiê turco utiliza um perfil no Twitter para atualizar informações oficiais do governo e enviar mensagens ditas em comícios e discursos. A página de Erdogan possui mais de 4 milhões de seguidores.

O premiê também afirmou que pretende restringir o uso do Youtube e sites do tipo. Meses atrás, um escândalo de corrupção atingiu o governo de Erdogan depois que conversas telefônicas foram vazadas e publicadas no Youtube. Nos vídeos, oficiais do governo falavam abertamente em práticas de desvio de dinheiro e abuso de poder.

A Turquia terá eleições locais no próximo dia 30 de março. 

 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave