Juventus pega Lyon nas quartas de final da Liga Europa

Time italiano tem na Liga Europa a chance de conquistar um "prêmio de consolação", já que não esperava ser eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

MASSIMO PINCA/ASSOCIATED PRESS
undefined

A Uefa definiu, nesta sexta-feira, em sorteio realizado na sua sede em Nyon, os confrontos de quartas de final da Liga Europa. E a principal favorita ao título entre os oito remanescentes da competição, a Juventus, terá pela frente um adversário que já viveu dias melhores: o Lyon. A primeira partida acontecerá na França, enquanto a volta está marcada para a Itália.

A Juventus tem na Liga Europa a chance de conquistar um "prêmio de consolação", já que não esperava ser eliminada na primeira fase da Liga dos Campeões. Por outro lado, há a motivação extra pela possibilidade de este título ser conquistado em casa, já que a decisão da competição está marcada para a Arena Juventus, em Turim, no dia 14 de maio.

Nas oitavas de final, a Juventus passou pela Fiorentina. Já o Lyon eliminou o Viktoria Plzen. O time francês não vive grande fase e não é nem sombra da grande equipe do início dos anos 2000 quando faturou o título do Campeonato Francês sete vezes consecutivas comandada por Juninho Pernambucano.

Além da Juventus, outro time de grande tradição que está nas quartas de final da Liga Europa após ser eliminado na Liga dos Campeões é o Benfica. Atual vice-campeão do segundo principal torneio do continente, após perder a decisão em 2013 para o Chelsea, o time português deu sorte no sorteio e pegou aquele que é o adversário teoricamente mais fácil: o AZ Alkmaar, da Holanda.

Líder do Campeonato Português, o Benfica passou nas oitavas pelo Tottenham e chega às quartas com a vantagem de fazer a segunda partida em casa. Já o AZ, principal surpresa desta fase do torneio, eliminou o Anzhi Makhachkala.

Nos outros dois confrontos, estão três equipes que faturaram o título da Liga Europa recentemente. Campeão em 2010/2011, o Porto, mais um dos times vindo da Liga dos Campeões, duelará com o Sevilla, campeão em 2005/2006 e 2006/2007. A primeira partida será em Portugal, com a volta marcada para a Espanha.

O último duelo colocará frente a frente Basel e Valencia. O time espanhol, que terá a vantagem de decidir o confronto em casa, faturou a Liga Europa em 2003/2004. Por outro lado, o Basel tem feito boas campanhas nos torneios europeus e chegou à semifinal da Liga Europa na temporada passada, perdendo para o Chelsea.

Os jogos destas quartas de final estão marcados para os próximos dias 3 e 10 de abril. No dia 11, um novo sorteio definirá quais serão os duelos das semifinais.

Confira os confrontos das quartas de final da Liga Europa (o mandante do jogo de ida aparece primeiro):

AZ x Benfica Lyon x Juventus Basel x Valencia Porto x Sevilla

Leia tudo sobre: juventuslyonconfrontosquartas de finalliga europadefinidos