Jovem tenta agredir policial no bairro Betânia e acaba baleado

Segundo a corporação, homem foi socorrido pelos militares e levado para o João XXIII; procedimento interno será aberto para analisar o caso

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um patrulhamento de rotina da Polícia Militar no bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte, terminou com um homem de 28 anos baleado por um subtenente, na noite dessa quinta-feira (20). A vítima teria tentado agredir o policial.

De acordo com a corporação, militares do 5º Batalhão estavam na rua C quando avistaram uma motocicleta em um beco que estava escuro e não havia iluminação. Nesse momento, a guarnição foi surpreendida por Adailson Souza Santos, que partiu para cima do subtenente.

O militar se identificou, mas, mesmo assim, o jovem tentou agredi-lo no pescoço com uma objeto, que posteriormente foi identificado como sendo a chave do veículo.

Diante da situação, o policial atirou e acertou o rosto de Santos. O homem foi socorrido pelos PMs e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Seu estado de saúde não foi divulgado.

Ainda segundo a polícia, a arma usada pelo policial foi apreendida e o profissional foi recolhido ao batalhão. A corregedoria da corporação e a Polícia Civil estiveram no hospital. Um procedimento interno será aberto para investigar o caso.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão do Barreiro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave