Durant brilha outra vez, e Thunder bate Cavaliers na NBA

Ala do visitante anotou um "double-double", com 35 pontos e 11 rebotes, além de seis assistências no confronto

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Como tem se tornado cada vez mais comum nos últimos anos, o ala Kevin Durant voltou a brilhar e a definir uma partida a favor do Oklahoma City Thunder na rodada de quinta-feira da NBA. O ala anotou um "double-double", com 35 pontos e 11 rebotes, além de seis assistências, para levar sua equipe à vitória sobre o Cleveland Cavaliers por 102 a 95, mesmo atuando fora de casa.

Foi a 50ª vitória do Thunder em 68 jogos, retrospecto que lhe garante a segunda colocação na Conferência Oeste, atrás apenas do San Antonio Spurs. Na quinta-feira, a equipe abriu confortável vantagem no terceiro quarto, relaxou no último período, levou um susto, mas ainda assim garantiu o resultado.

Sem Russell Westbrook, poupado, o principal companheiro de Durant foi o ala/pivô Serge Ibaka, autor de 16 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do Cavaliers, destaque para o ala/armador Dion Waiters, autor de 30 pontos. O pivô Spencer Hawes contribuiu com 20, enquanto o brasileiro Anderson Varejão saiu do banco para marcar oito pontos e oito rebotes.

A noite ainda teve o quarto, o quinto e o sexto colocados do Oeste em quadra, todos saindo vencedores. Na quarta posição, o Houston Rockets continuou a boa fase que vive em 2014 e, mesmo sem Dwight Howard, despachou o Minnesota Timberwolves por 129 a 106, com 28 pontos de James Harden. Pelo Timberwolves, destaque para os 29 pontos de Kevin Love e os 22 pontos e 21 rebotes do novato Gorgui Dieng.

Quinto colocado, o Portland Trail Blazers também não teve maiores dificuldades para bater o Washington Wizards por 116 a 103, mesmo fora de casa, graças aos 28 pontos de Wesley Matthews. Na sexta posição, o Golden State Warriors teve trabalho, mas venceu o Milwaukee Bucks, time de pior campanha na NBA, por 115 a 110, em casa. Destaque para o trio formado por Stephen Curry (31 pontos e 11 assistências), Klay Thompson (29 pontos) e David Lee (22 pontos e 12 rebotes).

Confira as partidas desta sexta-feira na NBA:

Indiana Pacers x Chicago Bulls Philadelphia 76ers x New York Knicks Toronto Raptors x Oklahoma City Thunder Atlanta Hawks x New Orleans Pelicans Brooklyn Nets x Boston Celtics Miami Heat x Memphis Grizzlies Dallas Mavericks x Denver Nuggets Phoenix Suns x Detroit Pistons Sacramento Kings x San Antonio Spurs Los Angeles Lakers x Washington Wizards

Leia tudo sobre: Durantatuaçaograndethundervitoriacavaliersnbabasquete