Barcelona terá clássico espanhol com Atlético de Madrid nas quartas

Curiosamente, o clube catalão enfrentará um dos times com quem também luta pelo título do Campeonato Espanhol nesta temporada

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A Uefa sorteou, nesta sexta-feira, os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa em evento realizado em Nyon, na sua sede, e definiu que o Barcelona terá pela frente um clássico espanhol em busca de uma vaga nas semifinais, pois o time vai enfrentar o Atlético de Madrid.

Após eliminar o Manchester City, o Barcelona enfrentará um dos times com quem luta pelo título do Campeonato Espanhol nesta temporada, o Atlético de Madrid, que passou pelo Milan nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta temporada, os dois times se enfrentaram uma vez pelo torneio nacional, no Vicente Calderón, com empate por 0 a 0.

Agora, Lionel Messi e Diego Costa vão duelar por uma competição internacional. O primeiro duelo entre as equipes será disputado no Camp Nou, com o confronto de volta sendo realizado no Vicente Calderón.

Outro clube espanhol ainda vivo na Liga dos Campeões, o Real Madrid, do português Cristiano Ronaldo, reencontrará o seu algoz na última edição do torneio. O time, que busca o seu décimo título da principal competição do futebol europeu, terá pela frente o Borussia Dortmund, que o eliminou nas semifinais da Liga dos Campeões na temporada 2012/2013.

Atual campeão europeu, o Bayern de Munique terá pela frente o Manchester United, com quem disputou uma emocionante decisão do torneio na temporada 1998/1999, em que o time inglês saiu vencedor nos instantes finais.

Já o outro confronto das quartas de final da Liga dos Campeões envolverá vários jogadores brasileiros. O Paris Saint-Germain, que tem o sueco Zlatan Ibrahimovic como seu principal jogador e conta com jogadores como Thiago Silva e Lucas, vai encarar o Chelsea, que também possui brasileiros no seu elenco, como Oscar e Ramires.

As quartas de final da Liga dos Campeões será disputada no início do próximo mês. Os jogos de ida estão marcados para 1º e 2 de abril, enquanto os duelos de volta, que definirão os semifinalistas do torneio, serão nos dias 8 e 9. As datas de cada partida, porém, ainda não foram determinadas pela Uefa.

Um novo sorteio será realizado após a disputa das quartas de final para determinar os confrontos das semifinais da Liga dos Campeões. A decisão do torneio está marcada para o dia 24 de maio e será disputada em Lisboa, no Estádio da Luz.

Confira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões (o mandante do jogo de ida aparece primeiro):

Barcelona x Atlético de Madrid Real Madrid x Borussia Dortmund Paris Saint-Germain x Chelsea Manchester United x Bayern de Munique