Cerveja é a que mais combina com comidas brasileiras, dizem mineiros

iG Minas Gerais | Da redação |

Leitão à pururuca acompanhado de uma cerveja
CÉSAR TROPIA/O TEMPO
Leitão à pururuca acompanhado de uma cerveja

A cerveja é a bebida campeã no paladar brasileiro. E, para os mineiros, ela é a grande eleita para acompanhar comida típica do Estado. Seja para comer tutu de feijão, frango com quiabo ou aquele leitão à pururuca, para 46% dos entrevistados em Minas, essa é a bebida que deve acompanhar a comida brasileira.

A descoberta se deve a uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência (unidade de negócios do Grupo Ibope responsável por pesquisas de mercado, eleitorais e de opinião pública). Além da tradicional cervejinha como acompanhamento, os mineiros gostam dos refrigerantes (34%), dos sucos de frutas (5%) e dos destilados (5%) ao lado dos pratos típicos.

País. Considerando todo o país, 45% das pessoas escolhem a cerveja como a bebida ideal para harmonizar com as receitas tipicamente brasileiras, informa o Ibope.Os moradores do Nordeste (51%) e do Sudeste (47%) destacam-se nessa escolha.

A pesquisa quantitativa em âmbito nacional foi realizada com 1.958 pessoas, entre homens e mulheres com 18 anos ou mais, das classes A, B, C, D e E. A margem de erro é de dois pontos percentuais (2 p.p.) para mais ou para menos para a leitura total do Brasil.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave