UOL recupera direito de cobrir o 'Big Brother Brasil'

Desembargadora da 18ª Câmara Cível considerou que a cobertura do programa pelo portal de notícias acontece há anos e que nunca causou prejuízo à Rede Globo

iG Minas Gerais | Da redação |

O veto que impedia o UOL de cobrir o Big Brother Brasil 14 foi suspenso liminarmente na tarde desta quarta-feira. A decisão foi dada em 2ª Instância, pela desembargadora Leila Albuquerque, da 18ª Câmara Cível.

Ao suspender o veto, a magistrada considerou que a cobertura do programa pelo UOL acontece há anos e que em todo esse tempo não houve impugnação judicial ou prejuízo por parte da Rede Globo de Televisão.

O portal UOL foi proibido de cobrir o 'BBB' 14 nessa terça-feira (18), por força de um pedido judicial da TV Globo e da Endemol, detentoras dos direitos e proprietárias do reality show. O veto foi determinado pela 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro e, de acordo com a liminar, o site deveria se abster da exploração comercial e utilização indevida de imagens, marcas, textos, elementos e/ou de trechos dos programas, bem como de quaisquer outros elementos sob titularidade exclusiva das empresas reclamantes.

O UOL também foi obrigado a retirar do ar todo o histórico de 14 anos de cobertura especial do "BBB", sob pena de multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave