Reunião entre Galo e AGU acaba sem acordo e novo encontro é marcado

Contudo, o presidente atleticano Alexandre Kalil mostrou otimismo para a resolução do caso na próxima semana

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Atlético se sentiu prejudicado e protocolou queixa contra a arbitragem
FERNANDA CARVALHO/O TEMPO
Atlético se sentiu prejudicado e protocolou queixa contra a arbitragem

A reunião entre Atlético e o Governo Federal, em Brasília, para o desbloqueio do dinheiro referente a venda de Bernard para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi finalizada sem acordo entre as partes. Apesar disto, o presidente Alexandre Kalil acredita que na próxima semana, quando as partes deverão voltar a se encontrar na capital federal, o assunto será resolvido.

Também participaram pelo clube, Dr. Lásaro Cândido da Cunha (diretor jurídico) e Carlos Fabel (diretor financeiro). Pelo Governo Federal, além do Ministro, Luís Inácio Lucena Adams, participaram Paulo de Souza e Wellington de Oliveira, entre outros.

"Reunião Atlético/AGU realizada na tarde de hoje (quinta-feira) em Brasília: na opinião do presidente, Alexandre Kalil, mais um grande passo foi dado em busca de uma solução. Segundo Kalil, a AGU e PGFN têm demonstrado boa vontade com o assunto. Os números do clube, solicitados em reunião anterior foram apresentados. (...) Outra reunião será agendada, provavelmente, para a próxima semana, quando o presidente acredita em uma solução", informou a assessoria do Atlético.

Segundo do diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, o Galo deseja o parcelamento de cinco anos  e coloca como garantias as receitas do Diamond e o próprio imóvel.

Esta foi a terceira reunião envolvendo o Galo e o Governo para resolver a pendência envolvendo o dinheiro da venda de Bernard. A venda do meia para o clube ucraniano foi concretizada por R$ 77 milhões, sendo R$ 54 milhões para o Atlético - este último valor foi bloqueado pelo Governo como consequência de dívidas fiscais do clube mineiro com a Receita Federal.

Leia tudo sobre: atleticogalobernarddinheiroagukalilnovela