Após xixi na calça em discurso, presidente colombiano se explica

Em campanha, Juan Manuel Santos culpou cirurgia recente por incontinência urinário durante evento de sua campanha para reeleição

iG Minas Gerais | Da redação |

Uncredited

Bogotá, Colômbia. Na última terça-feira, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, 62, falou na TV sobre um episódio de incontinência urinária que teve durante um evento de sua campanha para a reeleição à presidência, ocorrido no fim de semana.

O político, que tentará a reeleição em 25 de maio, explicou que o acidente ocorreu devido a uma cirurgia a qual se submeteu para retirar um câncer de próstata há um ano e meio.

O líder colombiano ainda disse que seus adversários utilizaram um “desafortunado episódio (para atacar), sem misericórdia, minha imagem como pessoa e minha dignidade como presidente”, declarou.

A reação do líder do Executivo colombiano se deu graças a um vídeo que circula pela internet que deixa evidente o momento em que ele perdeu o controle da bexiga. “(Os comentários que acompanham o vídeo) são não apenas ofensivos, mas, muitas vezes, cruéis, diante de um tipo de câncer que pode afetar qualquer ser humano”, declarou.

Leia tudo sobre: xixicolombiapresidentepolítica