Mais Médicos chegará a ter mais de 13 mil profissionais, diz Dilma

Presidente defendeu programa e disse que resultados têm mostrado que o governo acertou na estratégia ao levar profissionais para municípios do interior

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Dilma deixa reforma ministerial para depois do carnaval
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Dilma deixa reforma ministerial para depois do carnaval

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (20) que o Programa Mais Médicos vai contar com 13.225 médicos atuando em todo país até abril, atendendo à demanda apresentada pelos municípios quando o programa foi lançado, em julho de 2013.

“Vamos chegar em abril ofertando os 13.225 médicos conforme havíamos nos comprometido. Pelos critérios da Organização Mundial de Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) isso significa aumentar a cobertura para 46 milhões de pessoas”, disse a presidenta, em discurso em Belém, no Pará, onde anunciou recursos para investimentos em mobilidade urbana.

O Pará, segundo Dilma, receberá 537 médicos. A presidente defendeu o programa e disse que os resultados têm mostrado que o governo acertou na estratégia ao levar profissionais, inclusive estrangeiros, para municípios do interior e das periferias das grandes cidades.

“Sabia que ia ter muita crítica, mas tinha certeza que o povo brasileiro ia saber que estávamos no caminho certo. Tenho muito orgulho do Mais Médicos”, disse a presidenta. “É impossível dar saúde de qualidade se você não tem o médico no posto de saúde”, acrescentou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave