Patrocínio recebe etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Competição irá passar por cratera de vulcão extinto e dará trabalho para os pilotos com terreno acidentado

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

'Bombadinho' espera ir bem para subir na classificação
RODRIGO BORELLA
'Bombadinho' espera ir bem para subir na classificação

A cidade de Patrocínio, no Triângulo Mineiro, será a sede do Bandeirantes Off-Road, considerado o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas, neste final de semana. Ao todo, serão 190km de desafios para os pilotos, que terão a chance de pontuar nas provas válidas pela 5ª e 6ª etapas.

Um dos favoritos é Guilherme Cascaes, bicampeão nacional, que terá Emerson Loth 'Bombadinho', como um dos principais concorrentes. 'Bombadinho' é o atual campeão e espera ir bem para defender o título. Atualmente, ele ocupa a terceira posição na classificação.

“As expectativas são ótimas, treinei bastante e espero competir focado para me recuperar na classificação. Não vou deixar os ponteiros se distanciarem. Espero conseguir repetir o desempenho do ano passado, mas ainda tem muita coisa para acontecer”, comenta o piloto.

Já Cascaes precisará superar problemas físicos para sair satisfeito da prova. "Durante o treino do último final de semana, bati de frente com outra motocicleta e trinquei o osso do pé esquerdo, o da marcha. Estou fazendo tratamento e vamos imobilizar o pé para a prova. O meu objetivo será somar o máximo de pontos possível para não perder as etapas e manter a liderança do Brasileiro. O acidente foi uma infelicidade e certamente terei dificuldades, já que o Bandeirantes Off-Road é bastante técnico e pesado, com pedras que exigem que os pilotos fiquem em pé o tempo todo”, declara.

A região do Alto Paranaíba também está inclusa na prova, que irá passar por cratera de um vulcão extinto, além de terrenos acidentados com cascalhos e pedras. A largada no sábado acontece às 10h e, no domingo, às 8h. Toda a concentração acontece no Restaurante Jamaica.