Lesão tira Schmelzer do Borussia Dortmund por quatro semanas

Com contusão do lateral-esquerdo, metade do time titular dos aurinegros está fora de combate

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Schmelzer sofreu uma distensão muscular na virilha, diante do Zenit
Reprodução/Facebook
Schmelzer sofreu uma distensão muscular na virilha, diante do Zenit

Os problemas de lesões no Borussia Dortmund parecem não ter fim e, nesta quinta-feira, o técnico Jürgen Klopp ganhou mais um desfalque para as próximas partidas. O lateral-esquerdo Schmelzer sofreu uma distensão muscular na virilha diante do Zenit, na derrota por 2 a 1 da última quarta-feira, e por isso ficará afastado dos gramados pelas próximas quatro semanas.

Apesar da derrota para o Zenit, o Dortmund avançou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, nas quais não poderá contar com Schmelzer. Há ainda a possibilidade de que o lateral perca a primeira partida da semifinal, caso a equipe avance. Jürgen Klopp também não poderá contar com o jogador em algumas partidas do Campeonato Alemão.

O Borussia Dortmund tem sofrido com as lesões nesta temporada e não vem contando com nomes como Gündogan, Bender, Subotic e Blaszczykowski. Ao longo dos últimos meses, a equipe também perdeu Hümmels e Piszczek, que se recuperaram. O próprio Schmelzer já havia ficado afastado de algumas partidas por problemas físicos.

A única boa notícia ficou por conta do meia Marco Reus, um dos principais nomes do Dortmund. O jogador ficou de fora do duelo de quarta contra o Zenit, mas está bem fisicamente e deve voltar neste sábado diante do Hannover, pelo Alemão.