Emprésimo é prorrogado, e Alan Patrick é do Inter até o fim do ano

Jogador pertence ao Shakhtar Donetsk, mas defenderá o Colorado até 31 de dezembro deste ano

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Inter também tem a opção de contratar Alan Patrick em definitivo
Reprodução/Internacional
Inter também tem a opção de contratar Alan Patrick em definitivo

O meia Alan Patrick vai permanecer no Internacional ao menos até o final deste ano. O jogador, que está no clube cedido por empréstimo pelo Shakhtar Donetsk, teve o seu contrato de cessão ao clube gaúcho prorrogado até o dia 31 de dezembro, como confirmou a diretoria do time na noite de quarta-feira.

O Inter também explicou que a equipe terá a opção de contratar Alan Patrick em definitivo após o encerramento do empréstimo no fim do ano. O clube gaúcho, porém, não revelou o valor exigido pelo Shakhtar para vender o meia.

Alan Patrick chegou ao Inter em julho de 2013, com contrato de empréstimo de um ano e sob a expectativa de ser o reserva imediato do argentino D'Alessandro. O meia, porém, teve um começo difícil no clube, tanto que só disputou seis partidas no ano passado.

A situação, porém, se modificou em 2014, com a chegada do técnico Abel Braga. Alan Patrick passou a ser mais aproveitado e elevou o seu nível de atuações, com um gol marcado em dez partidas disputadas neste ano. Agora, ele teve seu bom momento premiado com a garantia de que permanecerá no Inter até o final da temporada.

Leia tudo sobre: alan patrickfutebolesporteinternacionalrenovacaocontrato