Knicks vence Pacers no primeiro jogo da 'era Phil Jackson'

Equipe de Nova York conseguiu boa vitória na primeira partida do novo dirigente

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Com 34 pontos, Carmelo Anthony foi o destaque da sétima vitória seguida dos Knicks
REPRODUÇÃO/NBA
Com 34 pontos, Carmelo Anthony foi o destaque da sétima vitória seguida dos Knicks

Apresentado na terça-feira como novo presidente de operações do New York Knicks, o ex-técnico Phil Jackson provavelmente ainda não teve tempo para mudar muita coisa na franquia, mas ao menos deu sorte na primeira partida como dirigente. Na rodada de quarta-feira, o Knicks recebeu o Indiana Pacers, líder da Conferência Leste, e venceu por 92 a 86, entrando de vez na briga por uma vaga nos playoffs.

Foi a sétima vitória consecutiva do Knicks, que chegou a 28 no total, na nona posição, apenas três atrás do Atlanta Hawks, que é o oitavo colocado e hoje estaria nos playoffs. Com 34 pontos, Carmelo Anthony foi o principal responsável pelo triunfo de quarta, auxiliado pelos 21 pontos de Amare Stoudemire. Pelo Pacers, Lance Stephenson foi o cestinha, também com 21 pontos, enquanto Roy Hibbert anotou 20.

Se o líder do Leste perdeu, a equipe de melhor campanha no Oeste e em toda a NBA segue voando baixo. O San Antonio Spurs não teve maiores dificuldades para derrotar o combalido Los Angeles Lakers por 125 a 109, mesmo atuando fora de casa, e chegou à 11.ª vitória consecutiva na NBA, sendo a 51.ª no total, em 67 partidas.

O Lakers até chegou a assustar no segundo período, quando empatou a partida, mas no terceiro e, principalmente, no último quarto o Spurs arrancou para o triunfo. Tony Parker (25 pontos), Kawhi Leonard (22 pontos e 10 rebotes) e Tim Duncan (12 pontos e 16 rebotes), foram os destaques. Pelo time de Los Angeles, o melhor em quadra foi Xavier Henry, que deixou o banco para anotar 24 pontos.

Ainda na quarta-feira, o Miami Heat, que não contou com LeBron James, caiu diante do Boston Celtics em casa, por 101 a 96. Sem seu maior astro, que sentiu um problema nas costas, o time da Flórida teve em Dwyane Wade seu principal jogador, com 17 pontos. Mas Avery Bradley, com 23 pontos, e Rajon Rondo, com nove pontos, 15 assistências e 10 rebotes, levaram o Celtics ao triunfo.

Na briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste, o Minnesota Timberwolves, décimo colocado, derrotou fora de casa o Dallas Mavericks, que agora é o oitavo, por 123 a 122. O Mavericks chegou a ficar 22 pontos atrás no placar no primeiro tempo, reagiu, mas acabou sucumbindo na prorrogação graças a uma linda cesta de Kevin Love nos últimos segundos. Love, aliás, terminou como cestinha com 35 pontos. Pelo time texano, destaque para Dirk Nowitzki, autor de 27 pontos.

Confira os resultados de quarta-feira na NBA:

Philadelphia 76ers 94 x 102 Chicago Bulls

Boston Celtics 101 x 96 Miami Heat

Brooklyn Nets 104 x 99 Charlotte Bobcats

Memphis Grizzlies 96 x 86 Utah Jazz

New Orleans Pelicans 100 x 107 Toronto Raptors

New York Knicks 92 x 86 Indiana Pacers

Dallas Mavericks 122 x 123 Minnesota Timberwolves

Denver Nuggets 118 x 109 Detroit Pistons

Phoenix Suns 109 x 93 Orlando Magic

Los Angeles Lakers 109 x 125 San Antonio Spurs

Veja as partidas da NBA nesta quinta-feira:

Cleveland Cavaliers x Oklahoma City Thunder

Houston Rockets x Minnesota Timberwolves

Portland Trail Blazers x Washington Wizards

Golden State Warriors x Milwaukee Bucks

Leia tudo sobre: basqueteesportenew york knicksnba